“Alberto Neto caminha para disputar o 2º turno”, afirma Silas Câmara

O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Silas Câmara, declarou ao blog que o Republicanos irá confirmar o nome do deputado federal Capitão Alberto Neto para a disputa pela Prefeitura de Manaus em 2020. “Capitão Alberto Neto está firme na pré-candidatura e caminhando fortemente pra um segundo turno”, declarou Silas Câmara.

Sem desistência

Questionado se o Republicanos avalia compor aliança com as pré-candidaturas do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) ou com a do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), Silas negou: “Não é verdade. Vamos com candidatura própria à Prefeitura de Manaus.”. Esta informação circula no meio político desde a semana passada.

O capitão

Alberto Neto aparece entre os cinco com maior intenção de votos nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas. Entre os candidatos da ala bolsonarista, é o com melhor desempenho. O parlamentar tem um ano e nove meses de mandato como experiência de vida pública na política.

Noivas

Esta semana, após Alberto Neto divulgou foto de reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e informou ter sido convidado para ser o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados. A divulgação ocorreu dias após o ex-superintende da Suframa e pré-candidato a prefeito pelo Patriotas, coronel Alfredo Menezes, postar vídeo em que o presidente o elogia depois de tê-lo dispensado da autarquia,

Governo

Em várias ocasiões no ano passado e início deste, Alberto Neto circulou na órbita do governador Wilson Lima (PSC). Das pré-candidaturas que orbitam no entorno da máquina estadual, apenas a dele resistiu até este momento. Nos dias seguintes à operação Sangria, Alberto Neto circulou em Brasília ao lado do governador Wilson Lima.

Prazo

Termina no dia 16 de setembro o prazo para realização das convenções partidárias, que devem confirmar nos partidos os nomes e chapas que serão apresentadas ao TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) para entrar na disputa deste ano.

Sem resposta

Alberto Neto foi procurado pela coluna para comentar o assunto e não respondeu.

Leia também no Feed Político desta quinta-feira:

Governadores investigados: STJ iniciou a rodada de “batata quente”