ALE-AM derruba veto do governador Wilson Lima com 15 votos contra e nem um a favor do governo

A ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) derrubou o veto do governador Wilson Lima (PSC) ao projeto de lei que proíbe empresas pertencentes a parentes de secretários de serem contratadas pelo Estado do Amazonas.

A votação contou com 14 votos contra o governo, três abstenções e nenhum a favor do veto do governador. Deputados que estão com a imagem marcada pela defesa do Governo Wilson Lima, como Dr Gomes (PSC), Alessandra Campelo (MDB) e Joana Dark (PL) estavam presentes e não foram a favor da manutenção do veto do governador.

Dr Gomes e Alessandra votaram contra e Joana se absteve.

O projeto foi apresentado pelo deputado Delegado Péricles, que presidiu a CPI da Saúde, e recebeu apoio dos demais membros da comissão. A proposta foi feita logo após a CPI apurar a participação do empresário e médico Luiz Avelino como sócio oculto da empresa Sonoar, a que mais lucrou com o negócio da compra de 28 respiradores superfaturados e inservíveis que é o alvo principal da Operação Sangria da Polícia Federal.

Avelino é marido da ex-secretária de comunicação do governo, Daniella Assayag.

Votaram a favor da derrubada do veto e, portanto, contra o governo: Adjuto Afonso (PDT, Álvaro Campelo, Ricardo Nicolau (PSD), Belarmino Lins (PP), Dr Gomes (PSC), Mayara Pinheiro (PP), Josué Neto (PRTB), Felipe Souza (Patriotas), João Luiz, Roberto Cidade (PV), Abdala Fraxe (Avante), Alessandra Campelo (MDB), Wilker Barreto (Podemos), Serafim Corrêa (PSVB), Deputado Delegado Péricles (PSL).

Os deputados Saullo Viana (PTB) e Joana Dark (PL).