
A ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) vota nesta quinta-feira, dia 10, a mensagem do governo que pede autorização para usar recursos do Fundo da Micro e Pequenas Empresas da Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas) para pagar o 13º salários dos servidores públicos.
O relator do projeto é o deputado Carlos Bessa (PV).
De acordo com o secretário da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Alex Del Giglio, o projeto garante o pagamento de 50% do 13º dos servidores públicos do Amazonas.
“O valor da Afeam representa 50%. O restante está sendo provisionado”.
Del Giglio disse que ainda discutirá com o governador Wilson Lima quando o valor será pago, em função dos detalhes técnicos para uso do recurso da Afeam que está em aplicações no mercado financeiro.
O primeiro a propor esta medida foi o deputado Serafim Corrêa (PSB), que foi apoiado na sequência pela deputada Alessandra Campelo. Em seguida, os demais parlamentares resolveram pela indicação da proposta ao Governo do Amazonas por meio de um requerimento coletivo.
Assinaram o documento: o presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto, a líder do Governo, deputada Joana Darc, Mayara Pinheiro, Therezinha Ruiz, Augusto Ferraz, Álvaro Campelo, Cabo Maciel, Carlinhos Bessa, Doutor Gomes, Fausto Júnior, Felipe Souza, Roberto Cidade, Sinésio Campos, Serafim Corrêa, Saullo Vainna e Wilker Barreto. Além de Serafim e Alessandra Campelo.
Foto: ALE-AM