Amazonas registra primeira morte por coronavírus; paciente tinha 49 anos

O Amazonas registrou na noite desta terça-feira, dia 24, a primeira morte de paciente pelo novo coronavírus. De acordo com a Secom (Secretaria de Comunicação do Estado do Amazonas), o paciente tinha 49 anos, estava internado no Hospital Delphina Aziz após ser transferido para Manaus do município de Parintins.

De acordo com a Secom, o paciente foi internado no sábado. Sofreu uma parada cardiorrespiratória no domingo, dia 22, mas após medidas médicas havia estabilizado.

Nesta terça à noite, o “quadro voltou a se agravar”. A Secom informou que outras informações seriam repassadas “posteriormente” e não deu maiores detalhes sobre o paciente.

Amazonas tem 47 casos confirmados até está terça

De acordo com informações divulgadas na coletiva desta terça-feira, dia 24, pela FVS, o Amazonas registrou até hoje 47 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 15 casos suspeitos que estão em investigação. Ou seja, pessoas que fizeram teste e aguardam o resultado, em isolamento.

Na coletiva, a informação divulgada foi que cinco pacientes estão internados, sendo dois deles no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, e três na rede privada. Um dos pacientes do Delphina é o paciente que morreu nesta noite.

Os demais casos confirmados são de Manaus. Os pacientes não internados, segundo a Susam, estão sendo monitorados, no isolamento social, por profissionais de saúde.

Leia a nota do governo, na íntegra:

Nota – Amazonas registra primeira morte pelo novo Coronavírus

Um homem de 49 anos de idade, diagnosticado com o novo Coronavírus (Covid-19), faleceu no início da noite desta terça-feira (24/03) no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus. Proveniente do município de Parintins, ele foi internado no HPS no último sábado, por conta do agravamento dos sintomas do Covid-19.

No último domingo, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina. Nesta terça-feira, o quadro do paciente voltou a agravar e, no início da noite, ele faleceu. Maiores informações serão fornecidas posteriormente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *