Amazonino Mendes presta solidariedade a David Almeida

O ex-governador Amazonino Mendes, alvo da oposição do ex-presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), David Almeida, em seu governo tampão, usou as redes sociais para postar mensagem de solidariedade ao ex-deputado e pré-candidato à Prefeitura de Manaus.

David Almeira, por meio de sua assessoria de comunicação e nas suas redes sociais, confirmou, nesta quarta-feira, dia 4, a morte da mulher dele, a biblioteconomista Lúcia Almeida, 40, que há três anos fazia tratamento contra o câncer.

“Esse é um momento muito difícil para David Almeida e sua família.
Um momento de muita dor! (…) Presto minha solidariedade ao David com a certeza de que ele encontrará forças junto a Deus para superar este momento. Meu fraterno abraço!”, disse.

Amazonino também usou a postagem para elogiar a luta de Lúcia contra o câncer e para destacar o “envolvimento” do adversário do ano passado “junto com a esposa”.

“Acompanhei o envolvimento do David, junto com sua esposa, Lúcia Almeida, na incansável luta contra essa doença tão devastadora que é o câncer. Lúcia, em todos os momentos, foi guerreira, forte, um grande exemplo para todos nós”, diz a mensagem do ex-governador.

No ano eleitoral em que Amazonino e David eram pré-candidatos a governador, o presidente da ALE-AM fez dura oposição ao ex-governador.

A relação entre os dois, no ano passado, produziu vários momentos polêmicos. A começar pela posse de Amazonino que foi feita por imposição de uma decisão judicial obrigando a ALE-AM a realizar o evento.

David, na ocasião, exercia o governo e tentou adiar a posse alegando que o evento precisava ser organizado.

Nos momentos que Amazonino precisou, por obrigação do cargo, comparecer á ALE-AM os dois, mesmo sentados lado a lado, mal se cumprimentaram.

Na presença do ex-governador, David fez discursos críticos e, em uma das coletivas à imprensa, quando questionado sobre a fala do presidente da ALE-AM, Amazonino disse que não ouviu porque estava sem o aparelho de audição, que tira e usa quando quer.

Após a eleição, em dezembro do ano passado, quando grupos se organizavam para disputar a presidência da ALE-AM, David foi acusado pelo atual presidente do poder legislativo, Josué Neto (PSD), de incoerência.

Josué disse que David havia se aliado ao candidato do grupo de Amazonino Mendes, o deputado Belarmino Lins (PP), em detrimento da candidatura de Serafim Corrêa (PSB), cujo partido serviu de abrigo a ele nas Eleições 2018.

David negou proximidade de Amazonino, na ocasião.

Amazonino e David Almeida são dois nomes que lideram as pesquisas eleitorais divulgadas ao longo deste ano para a Prefeitura de Manaus.

Veja a postagem de Amazonino: