O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que não teve a intenção de ofender a comunidade árabe palestina com a postagem em suas redes sociais sobre a viagem a Israel.
A declaração é feita em uma nota enviada ao blog e à Coluna de Política da Rádio Band News Difusora após a veiculação da informação da reação da Sociedade Árabe Palestina no Amazonas sobre a viagem do governador.
De Israel, o governador solicitou à sua chefia de gabinete os esclarecimentos por meio da nota.
Na nota, o governo informa “não ter tido intenção desrespeitar os palestinos”.
A nota também diz que o governador “entende que cada nação tem seu posicionamento sobre as questões históricas e religiosas que as envolve, não cabendo a ele opinar sobre o assunto”.
“Sou favorável que os povos possam viver em paz e numa convivência harmônica que promova integração, dentro do que cada um entender que seja possível”
O presidente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas e membro da Fepal (Federação Árabe Palestina do Brasil), Mamoun Imwas, afirmou que houve desrespeito e provocação à comunidade palestina e à contribuição dela na economia do Estado do Amazonas durante viagem do governador.
“O governador Wilson Lima tem que conhecer a história”.
Mamoun afirmou que a Federação Árabe Palestina do Brasil deve emitir nota de condenação sobre a viagem. Veja os motivos no link disponibilizado no final desta matéria.
Leia a nota do governo na íntegra:
“O governador do Amazonas, Wilson Lima, está em Israel a convite do PSC e tem cumprido uma agenda de eventos. Ele observa não ter tido intenção de desrespeitar os palestinos e entende que cada nação tem seu posicionamento sobre as questões históricas e religiosas que as envolve, não cabendo a ele opinar sobre o assunto. “Sou favorável que os povos possam viver em paz e numa convivência harmônica que promova integração, dentro do que cada um entender que seja possível”.”
Entenda o caso lendo a matéria:
Foto: Divulgação Wilson Lima