FOTO: Reprodução campanha eleitoral de 2017 na TV
O governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) chamou, em ato de campanha o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), de “o maior picareta que já apareceu no Amazonas”. No mesmo discurso, Amazonino chama o apresentador de TV e candidato ao governo, Wilson Lima (PSC) de “farsante”.
Amazonino Mendes segue a fala, em vídeo que circula nas redes sociais, dizendo que o prefeito de Manaus é “incompetente, incapaz, irresponsável” e vive enxovalhando a imagens dos outros.O governador cita Arthur num contexto em que relaciona os apoiadores da campanha adversária.
“ (…) E tem o maior picareta que já apareceu no Estado Amazonas chamado Arthur Virgílio Neto. Esse prefeito incompetente, incapaz, irresponsável, que se elege com a língua bonita, falando bonito, só enxovalhando a figura dos outros”, declarou.
CHUMBO TROCADO
No final de semana, circulou, também nas redes sociais, um áudio do prefeito de Manaus declarando que a eleição já está perdida para Amazonino Mendes e que o novo governador do Amazonas é Wilson Lima, a quem o tucano declarou voto há cerca de duas semanas.“É típico de uma cabeça que adoeceu por uma ânsia demasiada de poder. Saia com decência, a que lhe faltou durante toda a sua vida. O povo já decidiu: o governador é Wilson Lima. Basta Amazonino”, diz Arthur no áudio.
CASHBACK
No vídeo de Amazonino, o governador diz ainda que todos os “ladrões” que ele expulsou do governo dele estão apoiando a campanha do adversário.“Tenho visto com tristeza os bastidores da política. Toda aquela canalha de ladrões que eu escurracei do meu governo, que eu não quis no meu governo. Vou dar os nomes: esse Sérgio Bringel, foi preso aí pela CashBack, ladrão da saúde pública. Está financiando a campanha desse farsante, desse apresentador de televisão, que nunca foi nada e já quer começar por cima mandando no povo do Amazonas. Presta atenção, minha gente, a coisa não é brincadeira não”, disse.
OUTRO LADO
Procurado para se manifestar sobre as palavras de Amazonino contra Arthur Neto, o secretário municipal de comunicação, Erick Gamboa, não atendeu as ligações e nem respondeu às mensagens.A coligação Transformação por um Novo Amazonas informou que “refuta as acusações formuladas pelo opositor, Amazonino Mendes, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais”.A nota desta que “o governo do estado é que mantém contratos com o grupo Bringel”, acrescentando que “somente em 2018, o governador Amazonino mandou pagar mais de R$ 33 milhões bem como assinou novos contratos com o grupo Bringel, conforme dados do Portal da Transparência”.