
✔ Secretários e funcionários do Estado estranharam a agenda desta semana do governador Wilson Lima (PSC) no programa “Amazonas Presente”. O lançamento ocorre nesta quarta-feira, dia 22, em Parintins.
✔ O programa promete levar a municípios do interior, serviços oferecidos pelos órgãos estaduais que não são de fácil acesso à população. Para o lançamento, uma estrutura do Estado foi levada a Parintins.
✔ O estranhamento é porque o deslocamento ocorre cerca de 15 dias após anúncio de medidas de austeridade para economia de R$ 600 milhões com cortes de despesas. Os que não sabem mais como cortar para fazer o dinheiro sobrar, seguraram o número de pessoas em deslocamento para a cidade.
✔ Aliados de Wilson ouvidos pela coluna avaliam que ele precisa de atos que melhorem a imagem dele e que o associem a ação e trabalho. Estas mesmas fontes também analisam que há descompasso no tempo e na forma das duas medidas (caravanas no interior e cortes de despesas) que deveriam servir como impacto positivo na imagem do governo.
Foto: Divulgação