
A bancada de deputados federais e senadores do Amazonas fez uma pré-reunião antes de sentar com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, por determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
A reunião com Lorenzoni será às 15h, horário de Brasília, e a pré-reunião começou às 10h, também horário da capital do País.
Na pré-reunião, estiveram presentes representantes do Polo de Componentes, como a Digitron, Salcomp e Unicoba.
Também participaram nomes da indústria de bens finais como Samsung, Positivo e LG.
PAUTA
A pauta que será tratada com Lorenzoni e técnicos do Ministério da Economia é a mesma que a bancada elencou para a reunião em que foi atendida com desatenção pelo presidente Bolsonaro: Zona Franca de Manaus (segurança jurídica), BR 319, porto público de Manaus, aeroportos do interior e o programa Amazonas Conectado.
O recado de desprestígio da reunião com Bolsonaro à bandada do Amazonas, liderada pelo senador Omar Aziz (PSD), foi ampliado pela agenda reservada com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.
O presidente, de forma superficial, abordou em vídeo com Lima e Menezes a pauta tratada com alheamento na agenda com a bancada horas antes.
A sequência dos fatos causou incômodo na bancada que tenta retomar a discussão nesta terça-feira com o chefe da Casa Civil.
Foto: Divulgação