Bolsonaro chama Menezes de “irmão” , “excepcional prefeito”, mas que pode aparecer outro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fez nova manifestação sobre a disputa pela Prefeitura de Manaus. Ao listar os candidatos que aprova em várias cidades, sem citar nomes, disse que o “Careca” tem tudo para ser um excepcional prefeito se referindo ao candidato Coronel Menezes (Patriotas).

Na sequência, ponderou que “não pode abrir” porque, em Manaus, pode aparecer outro candidato, “um magrelo”, que seja bom também.o

As declarações foram feitas na live desta quinta-feira, dia 1°, sem citar nome, Bolsonaro disse que o Coronel Menezes é chamado por ele como “careca” porque o considera como irmão.

“Em Manaus, tem um careca que eu gosto muito dele. Posso falar careca. É meu irmão. Irmão mais novo. Tem tudo para ser um excepcional prefeito. Mas não quero abrir. Caso abrir (sic), em Manaus mesmo pode aparecer outro candidato também bom. Pode ser né? Porque não conheço o pessoal. E dizer: “presidente, estava fazendo campanha para o careca. Faz também para o magrelo. E eu tenho um País para administrar “, afirmou.

É a quarta vez que Bolsonaro faz referência ao Coronel Menezes. A primeira foi na saída do Palácio do Alvorada na quarta-feira da semana passada. No dia seguinte, sem citar nome disse que tinha um candidato em Manaus durante sua live semanal. No domingo, via vídeo chamada e ainda se recuperado de uma cirurgia, participou do primeiro ato de campanha do ex-superintendemte da Suframa.

Na disputa deste ano, há quatro candidatos que se declaram Bolsonaristas. Além de Menezes, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), Chico Preto (DC) e Romero Reis (Partido Novo).

O partido de Alberto Neto é comandado pelo deputado federal Silas Câmara, líder da bancada evangélica no Congresso, que somando tem mais parlamentares que qualquer partido.

Partidos de Centro, como o MDB, PSD, Podemos não estão em palanques de direita mas compõem a base aliada de Bolsonaro, no Congresso.