Bolsonaro e Haddad pedem votos no último dia da campanha na TV em Manaus

Adversários no segundo turno das Eleições 2018, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), entraram na última propaganda de TV da campanha pela Prefeitura de Manaus para pedir votos a seus candidatos.

Os dois tentam ajudar seus candidatos a chegarem no 2o turno da disputa pela Prefeitura de Manaus. Bolsonaro apoia o candidato Coronel Alfredo Menezes (Patriotas) e Haddad, o candidato José Ricardo (PT).

No horário do candidato do Patriotas, foi veiculado trechos da live do presidente Bolsonaro nesta terça-feira, dia 10. Bolsonaro pediu que quem votou nele em 2018 vote em Alfredo Menezes.

Na live, Bolsonaro diz que sabe que tem boa aceitação em Manaus e apresenta Menezes como o candidato que ele gostaria de ver no segundo turno e eleito prefeito da cidade.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad entrou no horário reservado ao candidato José Ricardo (PT) e pediu às pessoas que votaram nele em 2018 direcionem seus votos ao candidato conhecido como “o Homem da Kombi”.

Eleições 2018

No Amazonas, Bolsonaro venceu Haddad em 2018 com 50,27% (885.401) dos votos contra 49,73% (875.845). Haddad venceu em 59 dos 61 municípios do interior do Estado. Bolsonaro, no entanto, teve larga vantagem de votos em Manaus e terminou a disputa com 65, 72% dos votos válidos. Tem alta aprovação até hoje.

Foram 686.999 votos para Bolsonaro.

No entanto, o candidato petista mira nos e 358.364 que votaram em Haddad, em Manaus, no segundo turno, o que representou 32,28% dos votos válidos. Os eleitores de Haddad no primeiro turno foram 247.946, o que deu 22,91% dos votos válidos.

A campanha de Zé Ricardo mede que percentual de votos de Haddad, se migrassem todos para José Ricardo, poderia garantir a ele uma vaga no segundo turno.

Amazonino fica fora da TV, no último dia da campanha

Por determinação da justiça eleitoral, o candidato Amazonino Mendes (Podemos) ficou fora do primeiro bloco da propaganda do último dia de campanha, após pedido concedido pela campanha de Ricardo Nicolau (PSD). Amazonino recorreu da decisão tentando que sua última propaganda de bloco vá ao ar na noite desta quinta-feira, dia 12.

Um comentário

Comentários estão fechados.