Bolsonaro garante a Silas que fará novo decreto para os concentrados no AM

O presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou em reunião com o deputado federal e líder da bancada evangélica Silas Câmara (Republicanos) que vai publicar novo decreto para garantir a continuidade do polo de concentrados da ZFM (Zona Franca de Manaus).

“A ZFM é um projeto de Castelo Branco e nós devemos preservar, sim. E fazer todo possível para que a ZFM continue produzindo a nossa soberania, da região amazônica”, declarou.

O presidente afirmou que houve um “lapso” no benefício concedido ao polo e que o mesmo será retomado.

“Houve um lapso, um pequeno problema sobre os concentrados. A gente vai continuar naquela escadinha, de modo que todos possam se adequar e ninguém ter prejuízo no tocante a essa medida”.

O deputado federal Sila Câmara disse que o presidente se comprometeu em restabelecer o decreto.

“O presidente se comprometeu em refazer o decreto e restabelecer aquilo que foi construído como acordo, que foi feito com a bancada federal do Amazonas, com o governo do Amazonas e todos os políticos envolvidos nessa relação de convencimento da importância que tem a ZFM para Manaus, Amazonas e para o Brasil”, declarou.

Nos bastidores, conforme a coluna de política da BanNews Difusora adiantou nesta terça-feira, há uma expectativa que o IPI não volte a 10% mas possa ficar entre 7% e 8%.

Foto: Divulgação Silas Câmara

Veja vídeo: