Foto: Rosiene Carvalho
A Casa Militar da Prefeitura de Manaus está apurando quem é o responsável pelo veículo Corolla Prata de placa PHY 8178.
O carro foi apreendido pela Poĺícia Civil, na quarta-feira, dia 2, como parte da investigação do assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues.
O carro da Prefeitura de Manaus foi apreendido pelo 19o DIP (Distrito Integrado de Polícia) e passou por perícia na delegacia na noite de quarta-feita.
De acordo com a assessoria de comunicação da SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), a perícia tem prazo de um mês para concluir o laudo. A expectativa é que o resultado possa sair antes.
A prefeitura informou, por meio da assessoria de comunicação, que a Casa Militar iniciou apuração para descobrir o responsável pelo veículo ao ser questionada sobre quem usava o carro.
Nesta quinta-feira, dia 3, a policia prendeu quatro pessoas no âmbito da investigação do homicídio e pediu o decreto de prisão do enteado do prefeito de Manaus, Alejandro Valeiko.
Entre os presos desta quinta estão dois homens que estavam com Flávio na casa de Alejandro no dia em que o engenheiro foi assassinado e um cabo da PM lotado na Casa Militar da prefeitura.
O delegado do caso, Aldeney Góes, afirmou que não daria declarações enquanto as diligências não fossem cumpridas. Mas informou que a polícia vai apresentar detalhes sobre o homicídio e a participação dos envolvidos em coletiva à mídia a ser convocada pela SSP.
O carro da prefeitura estava no pátio do 19o Foi na tarte desta quinta. O Corolla prata não tem qualquer identificação da prefeitura e circula descaracterizado de veículo oficial.
Foto: Rosiene Carvalho