
O candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto (DC) entrou com um mandado de segurança do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) para participar do debate entre os candidatos que disputam a Prefeitura de Manaus que será realizado nesta quinta-feira, dia 1º, pela TV Band.
Por meio de seus advogados, o candidato alega que a sua exclusão cerceia a fala dele. O pedido protocolizado nesta quarta-feira, dia 30, e está sob análise da juíza da 1ª Zona Eleitoral, Margareth Hoagen, que é a presidente do pleito.
Chico Preto disse que foi convidado para uma primeira reunião sobre o debate e depois foi informado que não participaria porque o Democracia Cristã, partido dele, não tem representatividade na Câmara.
Debate
A TV Band tradicionalmente realiza o primeiro debate entre os candidatos a prefeito, que deve iniciar às 21h30 desta quinta. Os candidatos confirmados pela emissora para o debate são: Alfredo Nascimento (PL), Amazonino Mendes (Podemos), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Coronel Menezes (Patriota), David Almeida (Avante), José Ricardo (PT), Marcelo Amil (PCdoB), Romero Reis (Novo) e Ricardo Nicolau (PSD).