
O deputado estadual de oposição Wilker Barreto (Podemos) declarou que é contrário a uma reforma administrativa no Estado do Amazona por meio de lei delegada.
“É melhor fechar logo a ALE-AM e passar a chave para o governador. A sociedade tem que participar da discussão sobre extinção de secretarias, sobre criação de novas estruturas”, declarou.
Wilker enviou sua opinião à reportagem após o blog publicar matéria informando que deputados avaliam abrir mão de legislar para Governo Wilson realizar reforma administrativa.
“Isso é um absurdo”, disse.
Questionado sobre o uso deste instrumento na Prefeitura de Manaus, quando era presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto argumentou que a diferença era que Arthur Neto (PSDB) era bem avaliado e a população confiava na administração dele.
Na gestão de Wilker Barreto na CMM, os vereadores abriram mão de legislar para que o prefeito tivesse esta autoridade.
“O prolema e que estamos falando de um governo que não acerta. Passar uma lei delegada para uma pessoa que você confia é uma coisa. Se fosse uma lei delegada no início do ano para um choque de gestão, governador ainda bem com a população. Mas nove meses depois, para um governo que as pesquisas estão mostrando que as pessoas não confiam”, declarou.
Para Wilker Barreto, o governo atual não preenche requisitos para ser portador de poderes de uma lei delegada. “É com dar o carro para alguém que não sabe dirigir”, argumentou.
Foto: Wilker Barreto – Divulgação