
O vice-governador e chefe da Casa Civil Carlos Almeida Filho (PRTB) declarou que, em função da imunidade parlamentar do deputado de oposição Dermilson Chagas (PP), se reservará ao direito de apenas observar o comportamento e demandas dele em relação ao Governo do Estado.
Carlos Almeida disse, ainda, que a falta de respeito e grosserias de Dermilson desrespeitam, primeiramente, os eleitores do deputado.
“Todo parlamentar tem imunidade sobre suas opiniões, palavras e votos. Só acredito que com a falta de respeito e grosserias reiteradas que o Dermilson tem tratado as questões da coisa pública, ele acaba desrespeitando os votos dos eleitores dele. Acho que isso merece uma reflexão”, declarou Carlos Almeida.
O vice disse que sua conduta no governo é pública e pode ser observada por qualquer um.
“Como ele é imune às suas manifestações, vou me reservar ao direito de observar as demandas dele, mas discordando veementemente. Até porque minha conduta é pública. Coisa que pode ser observada por qualquer um”, declarou.
Sem resposta
A secretária de gabinete do governador Wilson Lima (PSC), Lúcia Carla Gama, disse que o mesmo não se manifestaria sobre as declarações do deputado Dermilson Chagas.
O deputado de oposição declarou, na tribuna da ALE-AM, na manhã desta quarta-feira, dia 6, que Wilson é deslumbrado e que não governa o Estado. Dermilson afirmou, ainda, que o executivo estadual está sob o comando do vice Carlos Almeida e do “grupo econômico dele”.
Na ALE-AM, também não houve manifestação em favor da defesa da imagem do governador Wilson Lima.