
*Matéria atualizada às 22h17
O ex-presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), declarou, em nota distribuída por sua assessoria de comunicação no início da noite que “compreender os propósitos de Deus às vezes é muito difícil”.
Na nota, a assessoria de comunicação de David Almeida confirma a morte da mulher do ex-deputado, a biblioteconomista Lúcia Almeida, 40, que há três anos fazia tratamento contra um câncer no fígado.
“Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta. É com pesar que informamos que nossa amada Lúcia descansou no Senhor”, disse David.
Ainda segundo a nota, esta última internação já durava 20 dias no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo. A morte, confirmada no na noite desta quarta-feira, dia 4, segundo a assessoria de David Almeida, foi em função de uma “deficiência respiratória agravada pelo câncer”.
Em 2017, quando casaram e ano em que David Almeida assumiu interinamente o Governo do Amazonas após a cassação do ex-governador José Melo, vieram à público as primeiras informações a respeito da doença e do tratamento de Lúcia.
Na campanha de 2018, quando David concorreu ao Governo do Estado e ficou em terceiro lugar, e em pleno protagonismo na oposição ao Governo Amazonino Mendes, Lúcia também enfrentava o tratamento de câncer.
David algumas vezes comentava sobre a condição da mulher, adotando tom de desabafo com políticos, jornalistas e também com seus seguidores e eleitores nas redes sociais.
Lúcia apareceu algumas vezes na campanha do marido com a cabeça raspada, outras com perucas. A participação dela foi alvo de crítica de adversários a David.

Sem polêmicas
Este ano, sem mandato, David tem evitado entrar em polêmicas e isso tem deixado as manifestações do pré-candidato à Prefeitura de Manaus e líder das pesquisas de intenção de voto em silêncio sobre os graves problemas que Manaus enfrenta.
No entanto, se mantém ativo e conectado com os eleitores por meio das redes sociais. As publicações do pré-candidato têm sido mais sobre as atividades físicas, religiosas e familiares dele.
Em junho deste ano, David Almeida fez uma live raspando os cabelos de Lúcia e o dele. Depois, postou vídeos nas redes sociais.
“Uma das provas do meu amor por esta guerreira que todos nós amamos. Que atitudes assim sirvam de exemplo para mostrar a nossa gratidão a pessoas que estão passando pelo mesmo desafio”, declarou David nas redes sociais, na ocasião.
Entre as hashtag da publicação havia: #amor, #esposa, #oamorcura, #manaus, #amazonas.
Por volta de 17h30 desta quarta-feira, David Almeida fez uma postagem no Instagram. Disse aos seguidores que era grato por cada mensagem e que estava lendo todas no ouvido de Lúcia.
“Continuemos em oração pela recuperação de Lúcia. Enquanto houver fôlego saindo pelas narinas, há esperança”.
No meio político, havia informação que a família de Lúcia havia sido chamada em função de uma piora no quadro dela.

Às 20h, a publicação da tarde foi substituída por uma postagem de David que informava que Lúcia havia morrido: “Deus acabou de levar, meu amor, para morar na glória!!! Louvado seja Deus!!! Descanse em paz”.


Pouco tempo depois, a assessoria de comunicação de David Almeida distribuiu a nota confirmando a morte da mulher do deputado.
Nas redes sociais, onde Lúcia usava como apresentação as informações de que era esposa de David Almeida e a hashtag #ocâncertemcura, a última postagem é de outubro deste ano. Um vídeo do marido em alusão ao Dia dos Professores.
Velório
Segundo a assessoria de comunicação de David Almeida, o velório de Lúcia Almeida deve ser realizada nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 19h, no auditório da ALE-AM.
Foto: Rede social David Almeida