
O empresário dono da RD Engenharia, Romero Reis, participou do evento do PSL neste sábado, dia 17, que reuniu cerca de 450 pessoas durante lançamento de campanha de filiação do partido e não perdeu viagem.
Romero pediu ao presidente estadual e deputado federal Delegado Pablo a fala e, em breve discurso, deu recado de pré-candidato a prefeito de Manaus, tom que fica cada dia mais claro nas redes sociais dele e entre seus aliados no PSL e no Governo Federal, entre os quais o superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes.
Menezes não perde oportunidade de exibir sua aproximação do presidente Bolsonaro.
“Nós conhecemos profundamente a problemática local e tenho certeza que o PSL vai caminhar muito firme para a próxima eleição de 2020 com muita solução e com muita determinação. É isso que nos caracteriza e é um grande privilégio poder estar aqui”, declarou Romero.
Nas redes sociais, Romero Reis usa com destaque uma foto dele com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que teve mais de 65% dos votos válidos em Manaus em 2018 e foi propulsor das vitórias de campeões de votos em 2018: delegado Pablo, para a Câmara dos Deputados, e delegado Péricles, na ALE-AM.

“Conheço o presidente Bolsonaro desde a época que éramos militares juntos da brigada paraquedista. Isso me torna uma pessoas que aceita desafios e que quer contribuir com o desenvolvimento da cidade de Manaus (…) Sou uma pessoa disponível (para o partido lançar como candidato) “, declarou.
O empresário é de São Paulo e se diz apaixonado por Manaus, onde vive com a família, segundo ele, há 30 anos.
“Eu sou brasileiro, nasci no interior de São Paulo, estou aqui há 30 anos gerando emprego e contribuindo com o desenvolvimento da cidade. Já fiz mais de 10 mil habitações e tenho filhos e netos nascidos aqui”, declarou.
Romero diz que quer contribuir com Manaus.
“Sou apaixonado por essa cidade. Aqui que moro, me casei e desejo contribuir para que a cidade melhore de todas as formas que uma sociedade democrática, como é o Brasil. Quando for o momento eleitoral, quem sabe”, disse.
Romero foi cotado para ser o candidato do PSL ao Governo do Amazonas em 2018, mas desistiu da disputa alegando que não estava preparado naquele momento.
Questionado se houve arrependimento após verificar o resultado das urnas em 2018, respondeu:
“Não gosto de me arrepender do que faço, mas agora é um momento diferente. Estamos nos reestruturando. O partido tem uma base muito melhor, princípios claros, defende o liberalismo, defende a transparência, a conduta correta do cidadão, e a gente se sente feliz em fazer parte deste processo”, disse.
Foto: Romero Reis – Divulgação redes sociais