
O advogado criminalista Claudio Dalledone Júnior, que atua na defesa do delegado Gustavo Sotero, desafiou o presidente da OAB-AM (Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas), Marco Aurélio Choy, a enfrentá-lo no Tribunal do Júri, que inicia nesta terça-feira, dia 29.
“Eu vim preparado aqui para debater essa causa com o Dr Choy e dar todas as respostas que ele sempre exigiu. Então, me causa muita estranheza. Eu adoraria, Dr Choy, que o senhor pegasse sua beca e fosse debater comigo no Tribunal do Júri”, afirmou.
Na tarde desta segunda-feira, dia 28, Dalledone deu entrevista ao programa Exclusiva da Rádio Band News Difusora, na 93.7. Acompanhe a entrevista no link abaixo.
“Ele (Choy) foi o primeiro advogado que eu ouvi acusar e apontar o dedo para o Sotero. Foi o advogado que mais fez carga contra o Sotero. Me causa estranheza que ele não esteja lá no plenário onde vamos debater a causa. Me causou estranheza que outro advogado vá fazer a assistência da acusação e não ele (Choy)”, declarou.
Dalledone é advogado do delegado Gustavo Sotero, acusado do homicídio triplamente qualificado após reagir com uma sequência de tiros a um soco do advogado Wilson Justo Filho, no dia 25 de novembro de 2017 na boate Porão do Alemão, zona Oeste de Manaus. Na próxima terça-feira, será o julgamento de Sotero no Tribunal do Júri por homicídio de Wilson, que morreu na hora.
Para o advogado, há diferenças em Manaus e na visão da OAB-AM entre quem morre e quem mata, a depender da ligação política da pessoa.
Foto: Dalledone – Divulgação