
O deputado estadual e presidente municipal do PSL, Delegado Péricles, declarou que o partido ainda tem um caminho a trilhar antes de bater o martelo sobre qual nome será lançado na disputa pela Prefeitura de Manaus. Péricles afirmou que ele, o deputado federal Delegado Pablo e o empresário Romero Reis são quadros da sigla para 2020.
“Eu, Pablo e Romero somos nomes do PSL. E outros que vão surgir. O importante é que tenhamos o futuro prefeito de Manaus eleito pelo PSL, com o mesmo pensamento e mesma forma de agir”, disse.
Péricles que já apareceu em pesquisas divulgadas recentemente com sondagens para a Prefeitura de Manaus, diz que o foco dele é exercer o mandato de deputado estadual, mas, se o partido decidir, pode ser candidato.
“Eu não sou candidato, a não ser numa corrente, numa convergência. Se me chamarem, estou pronto, mas não sou candidato. Quero cumprir meu mandato. Pablo também não é candidato porque está cumprindo seu mandato”, declarou.
O presidente municipal, no entanto, classificou o deputado Delegado Pablo como uma potência do partido. “Dependendo da convergência, da nacional, do presidente (Jair Bolsonaro), (Pablo) é uma grande potência. Tem grande potencial para se viabilizar para ser prefeito também”, declarou.
Sobre o empresário Romero Reis tratado por um grupo de empresários e aliados do Governo Bolsonaro como nome certo da sigla para a disputa de 2020, Péricles comentou.
“Tem o Romero com interesse. O Romero, como um pré-candidato, ele precisa se viabilizar, trabalhar para lá na frente se decidir qual a pessoal que tem potencial para conquistar a vitória e para ser o prefeito pelo PSL”, afirmou.
Questionado se Romero era o nome do PSL ou mais um nome do partido para a disputa, o presidente municipal afirmou. “É um bom nome do PSL”.
Foto: Rosiene Carvalh