
Ainda em conflito no PDT e líder das pesquisas pré-eleitorais divulgadas nas últimas semanas para a Prefeitura de Manaus, o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) virou pauta de reunião do deputado federal e presidente estadual do PP, Átila Lins, do deputado estadual Belarmino Lins (PP) e do deputado Dermilson Chagas (PP), neste final de semana, em Brasília.
Os três se reuniram para falar sobre um convite formal para que o possível pré-candidato a prefeito de Manaus entre em campo pelo PP em 2020.
Os deputados do PP, assim como outros políticos e autoridades, estavam em Brasília este final de semana para o casamento da filha do deputado Átila Lins.
Sem rejeição
No PP, a informação é que o grupo do empresário Francisco Garcia – que perdeu o comando da sigla mas não deixou o PP – não é contrário à ideia da entrada de Amazonino no partido.
Casamento
O casamento da filha de Átila Lins movimentou o final de semana dos políticos. Deputados informaram ao blog que havia muitos políticos de outros estados, ministros do TCU e do judiciário e aliados do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na festa.
Duas cenas chamaram atenção de alguns políticos do Amazonas no evento. Uma foi o isolamento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), na festa. Conversa mais demorada com outros políticos só foi travada entre ele o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB).

Por outro lado, deputados descrevem que a chegada do senador Eduardo Braga (MDB), no evento, agitou os políticos locais que buscaram ir ao encontro dele para cumprimentá-lo.
Foto: Amazonino Mendes – Dvulgação