
O deputado federal e presidente municipal do PL, Marcelo Ramos, declarou, que se movimentar para articular candidatura e ser pré-candidato a prefeito de Manaus é um direito legítimo do ex-deputado federal Alfredo Nascimento (PL).
“Acho que é um direito legítimo dele. Alfredo sempre foi correto comigo e eu serei com ele”, declarou Marcelo.
Pré-candidatura
Políticos que atuam nas articulações partidárias para as Eleições 2020, cogitam que Alfredo pode ganhar força na disputa.
Há informações de que o ex-prefeito tem se reunido com lideranças comunitárias e que é um dos que flertam com o apoio do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), para a disputa pela Prefeitura de Manaus.
Votos
Alftredo Nascimento foi prefeito de Manaus por dois mandatos entre 1997 e 2001. Em 2018, desistiu de disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados e colocou em execução o projeto que alinhavava desde 2016 de voltar ao Senado.
Com 569.766 votos terminou o pleito em 4º lugar. Muito próximo da votação de Luiz Castro, que recebeu 581.553 votos. A segunda vaga do Senado foi conquistada por Eduardo Braga que teve 607.286 votos.
Outros nomes
Outros nomes que são considerados, no meio político, como opções de alinhamento com Arthur Neto para as Eleições 2020 são David Almeida (Avante) e o presidente da ALE-AM, Josué Neto (sem partido).
Em entrevista ao blog, David Almeida negou que tenha tratado com o prefeito Arthur sobre eleição.
O presidente da ALE-AM, Josué Neto, disse que não conversou com o prefeito de Manaus sobre a disputa eleitoral.
Foto: Divulgação