Em reunião fechada com deputados, Dantas nega mensalinho para políticos

O empresário Francisco Dantas, dono da Dantas Transportes, esteve na ALE-AM, na tarde desta terça-feira, dia 11, atendendo a uma convocação dos deputados para esclarecer as denúncias feitas no MPC (Ministério Público de Contas), que vieram à tona há cerca de duas semanas.

Em cerca de duas horas de conversa com os deputados, a portas fechadas, Francisco Dantas negou que políticos tenham participado de irregularidades nos contatos dele com a Seduc, segundo informaram deputados após a reunião.

No MPC, Dantas disse sofrer chantagens e pressões de políticos para manter contratos na Seduc e afirmou que pagava mensalinhos a “deputados”. Citou a Câmara dos Deputados e ALE-AM.

De acordo com os deputados Demilson Chagas (PP) e Therezinha Ruiz (PSDB), Dantas negou praticamente todas as informações prestadas ao MPC (Ministério Público de Contas) . Questionados se o empresário disse os nomes dos políticos que o chantagearam e que ele teria pago dinheiro desviado da Educação, os deputados disse que ele negou essas informações.

Dermilson Chagas disse que o empresários ou mentiu ao MPC ou à ALE-AM.

Foto: reprodução vídeo MPC