Governador de SP diz que é a favor da ZFM e que o modelo preserva a floresta

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao discursar no Salão de Duas Rodas, nesta segunda-feira, dia 18, declarou que é favorável ao modelo ZFM (Zona Franca de Manaus) e que o mesmo ajuda a preservar a floresta.

“Eu queria aproveitar para falar sobre a ZFM. Havia, no passado, o estigma que algumas lideranças aqui de São Paulo eram contra a ZFM.Não posso falar em nome de outros. No meu, eu posso. Eu sou a favor da ZFM. Quero deixar isso bem claro. Visitei muito o Amazonas. Conheci bastante. Inclusive as florestas, os igarapés. Eu entendo que é a melhor alternativa, não só como programa social, que gera emprego, mas também para preservar a floresta. Essa é a melhor alternativa”, afirmou.

Doria afirmou que os ribeirinhos já entenderam isso e que, remunerados, ajudam a proteger o meio ambiente. O governador disse também que os empregos que a Zona Franca produz em Manaus evitam que os amazonenses migrem para outras regiões do País em busca de oportunidades.

“Temos que ter um olhar humanitário para aquela população, que vive no Estado do Amazonas. Desde o mais simples ribeirinho, que hoje já entende que a floresta em pé vale mais que deitada e já é remunerado por proteger a floresta, como aqueles que vivem nas áreas urbanas, como Manaus e outras cidades, e precisam de oportunidades de emprego. Para não migrarem para outras regiões”, afirmou.

O 15° Salão de Duas Rodas realizado em São Paulo nesta segunda-feira contou com a presença dos deputados federais Marcelo Ramos (PL) e Capitão Alberto Neto (PHS), além do superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes.

Os políticos foram convidados pela direção da Moto Honda, instalada em Manaus e uma das mais importantes fabricantes do setor no País.