
O governador Wilson Lima (PSC) já pode viajar mais sossegado.
Na sessão desta terça-feira, dia 4, na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) as críticas feitas pelos deputados Wilker Barreto (PHS) e Dermilson Chagas (PP), entre outras questões, sobre a viagem do governador a Israel receberam declarações em defesa dele de uma tropa de choque.
Base vai tomando forma
Se posicionaram a favor de Wilson Lima os deputados Saullo Vianna (PPS), Dr Gomes (PSC), Belarmino Lins (PP) e Cabo Maciel (PL).
As manifestações mostram que a base aliada de Wilson começa a se definir, quase seis meses após a posse.
Obstáculos
Cada um foi contrapondo os argumentos de Dermilson e Wilker Barreto que até na semana passada corriam livres no campo da crítica ao Governo do Estado.
Na hora do posicionamento dos deputados em defesa de Wilson, a líder do governo, a deputada Joana Darc (PL) não estava presente no plenário.
Belão destacou que Wilker deveria criticar, mas também apresentar proposituras. O deputado Belarmino lembrou a performance crítica do deputado Sabá Reis (PL) ao Governo Amazonino Mendes (PDT). Ambos não se reelegeram.
Troca de papéis
O deputado também destacou que o uso de aeronaves do governo era também praticada em governos anteriores.
Cabo Maciel, com voz alta e manifestação enérgica, questionou as críticas de Dermilson Chagas citando que ele era líder do governo anterior que deixou problemas para o atual. Dermilson ironizou que tenta na oposição contribuir com questões que Cabo Maciel não conseguiu fazer na mesma função.
Afiado
Dermilson fez uma crítica sobre o rompimento de contratos de laboratórios, e logo em seguida, Dr Gomes pediu para falar indicando que recebia resposta na hora, pelo celular, do secretário Susam, Rodrigo Tobias.
Em outro momento, o deputado Wilker fez um posicionamento e foi rebatido pelo Dr Gomes indicando ter uma resposta vinda do governador em exercício e vice-governador Carlos Almeida. Filho.
Na semana passada, Dermilson foi criticar o governo na questão dos presídios e recebeu resposta da líder do governo Joana Darc, da vice-presidente da ALE-AM, Alessandra Campelo, e do deputado Dr Gomes.
Foto: Divulgação/Cabo Maciel