
Autoridades do Estado do Amazonas receberam ligação do cerimonial do Governo do Amazonas para convite a um jantar a ser oferecido ao presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) pelo governador Wilson Lima (PSC) no Centro Cultural Povos da Amazônia.
O compromisso não está previsto na agenda do presidente, conforme informou o setor que controla essas informações no Planalto por volta de 14h30.
De acordo com informações do Governo do Amazonas, de fato, não há uma confirmação da presença do presidente no jantar organizado a ser oferecido a ele.
No entanto, há uma expectativa que o superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, que exibe sua proximidade com presidente possa fazer o convite após chegada de Bolsonaro a Manaus.
O cardápio preparado pelo cerimonial do governo para o presidente Bolsonaro é de peixes da região, entre os quais tambaqui, matrinxã e pirarucu. O local do possível jantar das autoridades do Amazonas com o presidente é o Centro Cultural Povos da Amazônia, na Bola da Suframa.
Segundo o governo, apenas representantes dos poderes e de órgãos de controle foram convidados. Deputados estaduais, federais e senadores, segundo a secretaria de gabinete do governador, não foram inclusos na lista de convidados.
Agenda
A previsão é que o presidente Bolsonaro desembarque em Manaus por volta de 17h50. Segundo ele próprio informou em vídeo postado nas suas redes sociais, ainda hoje ele deve fazer uma visita ao PIM (Polo Industrial de Manaus).
“Visitaremos uma parte da Zona Franca. Ela está prosperando muito. O novo superintendente, o Alfredo Menezes, que é um coronel do Exército, por coincidência, está fazendo um trabalho excepcional. Está resgatando empregos. Vem gente da área asiática, vão estar presentes hoje, para conversar conosco. Isso é sinal de prestígio do Brasil. Isso é o mais importante, no meu entender”, declarou.
Às 19h está previsto um culto no Auditório Canãa, da Faculdade Boas Novas, em frente à Ufam. Na agenda do presidente, o culto que será realizado pela Igreja Assembleia de Deus é identificado assim: “Culto de Gratidão a Deus e à vida do presidente da República”.
Disputado pelos políticos e fechado à imprensa, o culto deve ser transmitido no Canal 8.1 na TV Aberta e no Canal Net 516. Há previsão de fala do presidente e do pastor Moisés.
O presidente vai pernoitar em Manaus.
Nesta quarta-feira, às 10h15, o presidente participa da abertura da 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus. No evento, há previsão de entrevista coletiva aos jornalistas credenciados pelo Planalto e viagem, no início da tarde, ao Pará.
Foto: Wilson Lima Divulgação