“Grandes partidos é que terão melhor desempenho nessa nova regra”

A advogada eleitoralista Maria Benigno declarou que a tendência é que os grandes partidos tenham os melhores desempenhos, com a nova regra para as coligações proporcionais em 2020.

Os partidos não poderão se coligar a outros para formar chapas de vereadores. Cada partido deverá lançar chapa própria para concorrer às vagas das Câmaras Municipais. As coligações será válidas apenas para as disputas majoritárias. Ou seja, para o pleito do ano que vem, apenas a disputa pela vagas de prefeitos poderão ser feitas com a junção de siglas partidárias.

“Os grandes partidos é que terão melhor desempenho nessa nova regra. Todos esses partido procuram candidatos com grande expressão, com algum resultado em eleições passadas já que ainda estamos em período de filiações. É um grande desafio. Os partidos pequenos terão grande dificuldade de alcançar todos os limites que a lei determina”, declarou.

A medida pode impedir que puxadores de voto deem mandatos a candidatos com baixa votação.

Maria Benigno fez as declarações durante o programa Exclusiva da rádio BandNews Difusora, que tratou sobre as regras para as Eleições 2020 e infidelidade partidária, com a participação dos advogados Yuri Dantas Barroso e Marco Aurélio Choy.

BandNews Difusora – Manaus

O Exclusiva da BandNews Difusora desta segunda-feira, dia 2, é com os advogados Marco Aurélio Choy, Yuri Dantas e Maria Benigno. As regras para as Eleições 2020 estão na pauta.Acompanhe as principais notícias de Manaus e da Região Norte. Participe! Mande sua mensagem no (92) 99351-9370 #Bandnews #Manaus

Publicado por BandNews Difusora FM 93.7 em Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *