
A tendência nacional que o presidente estadual do PT-AM, Sinésio Campos, participa fechou apoio unânime à recondução da atual presidente e deputada federal Gleisi Hoffmann à presidência do PT nesta segunda-feira, dia 28.
O deputado Sinésio Campos declarou que a tendência “Movimento PT” é a primeira a declarar apoio a Gleisi, por unanimidade. “Foi muito boa a reunião”, declarou.
Após a reunião, que ocorreu em Brasília, nesta segunda-feira, Gleisi agradeceu aos dirigentes que estiveram na reunião e falou sobre os desafios da busca da unidade político do “maior partido do Brasil”. “Com respeito e democracia interna seguiremos firmes”, disse Gleisi na mensagem enviado aos dirigentes da reunião, incluindo Sinésio.
No grupo, Sinésio respondeu: “Você é merecedora deste apoio de forma unânime. Siga em frente, presidenta. Rumo à vitória e Lula Livre”.
Gleisi respondeu com emojis com carinhhas sorridentes e corações à Sinésio Campos.
O adversário de Gleisi, até agora, é o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) do mesmo coletivo do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo.
Na reunião desta segunda, estavam os cinco presidentes eleitos pelo Movimento PT, tendência interna que Sinésio faz parte. Gleisi é a candidata do ex-presidente Lula que, cumpre prisão na PF em Curitiba após condenação na 4ª Vara Federal.
Eleições 2020
Internamente, as demonstrações de proximidade de Sinésio e Gleisi são entendidas como uma tentativa de torpedo a José Ricardo. Sinésio declarou em entrevista à Rádio Band News Difusora, logo após ser reeleito sob críticas do grupo de José Ricardo, que internamente ele não tem voto.
O deputado federal obteve expressivas votações nas três últimas eleições, sobretudo em Manaus, e aparece nas cabeças nas pesquisas que foram divulgadas nos últimos meses para a Prefeitura de Manaus.
Quando esteve em Manaus na Caravana Lula Livre, em maio deste ano, Gleisi Hoffmann chamou José Ricardo de “prefeito”.
No PT, a leitura é que o grupo de Sinésio quer “obrigar” o grupo de José Ricardo a conversar para participarem com influência no projeto de governo e poder para a Prefeitura de Manaus.
Veja vídeo do dia da eleição estadual:
Foto: Divulgação Sinésio Campos