Josué afaga José Ricardo no evento em homenagem ao Inpa

O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Josué Neto (PSD), fez novo afago no deputado federal e também pré-candidato à sucessão de Arthur Neto (PSDB), José Ricardo (PT).

No evento em homenagem aos 65 anos do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia), o deputado Josué ao perceber a presença do deputado federal José Ricardo no plenário, onde ocorria o evento, o convidou para compor a mesa para “matar a saudade da casa legislativa” estadual.

Quando José Ricardo subiu para atender ao chamado, Josué desceu da tribuna para cumprimentá-lo com abraço e largo sorriso.

Outros afagos

No dia 28 de junho, Josué declarou ao blog que, caso fique impedido por uma questão de filiação partidária de participar das Eleições 2020, apoiará o nome de José Ricardo.

No final de semana, em postagens nas redes sociais, o deputado federal e presidente municipal do PR, Marcelo Ramos, e Josué publicaram fotos juntos jogando dominó. Nos dias seguintes, Ramos publicou um #tbt do período em que os dois formaram chapa na disputa pela Prefeitura de Manaus, em 2016.

Josué também tem sido gentil nas palavras relacionadas ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). Sempre que o cita, chamo-o de “amigo”.

Sinésio presente

Uma hora após o abraço de Josué e José Ricardo, o deputado estadual e presidente estadual do PT, Sinésio Campos, chegou no evento. A chegada dele foi tão inesperada que o parlamentar estava sem paletó, depois providenciado por assessores.

Sinésio fez discurso e mostrou vídeo de divulgação do Inpa. Enquanto o vídeo rodava, José Ricardo saiu do plenário e voltou minutos depois. O retorno dele foi registrado pelo colega petista: “José Ricardo foi no banheiro e já voltou”.

Josué Neto comentou: “São os melhores amigos dentro do PT. Sempre se entendem”.

Críticas a política ambiental

Os deputados Josué Neto, Dermilson Chagas (PDT) e José Ricardo fizeram críticas à postura do Governo Federal em relação aos assuntos ambientais, como o Fundo Amazônia, que perdeu os recursos da Alemanha esta semana. Também criticaram a postura do Governo Federal sobre a pesquisa e a ciência.

Foto: Joel Arthurs – Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *