
O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), Josué Neto (PSD), em viagem a Brasília reuniu nesta quinta-feira, dia 30, com o deputado federal e filho do presidente da República Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, no gabinete do parlamentar.
Aliança
A conversa durou cerca de 40 minutos e os deputados falaram sobre a processo de criação do partido do presidente Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.
Eduardo Bolsonaro agradeceu o apoio e empenho do presidente da ALE-AM, Josué Neto, no Amazonas, no processo de coleta de assinaturas para criação do partido.
O blog questionou Josué Neto se, na conversa, os dois falaram sobre eleições. “Não falamos nada sobre eleição”, respondeu o deputado por mensagem de celular.

Escape
Josué Neto abraçou a criação do partido do presidente em Manaus e se aliou ao superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, que não esconde a proximidade que tem com Jair Bolsonaro.
Antes e durante este novo elo político, Josué Neto afirma ter a tentativa de se candidatar à Prefeitura de Manaus em 2020 sufocada pelo presidente estadual do seu partido, o senador Omar Aziz (PSD).
Em função da fidelidade partidária, o deputado não pode trocar de sigla sob pena de perder o mandato.
O presidente da ALE-AM também teve confrontos políticos públicos, neste início de ano, com o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (PRTB).
Seguidores
Há duas semanas, Josué divulgou nas redes sociais ter entre os seguidores o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, que compartilhou postagens do deputado amazonense sobre o dia marcado para coleta de assinaturas.
Belmonte e Bolsonaro
Na mesma semana, o principal articulador do Aliança pelo Brasil se reuniu com Josué Neto, o coronel Alfredo Menezes e lideranças de movimentos de direita durante uma tarde para conversas sobre o novo partido.
No dia do evento, no último final de semana, a dupla Josué e Menezes desempenharam papel de anfitriões do evento e atenderam uma ligação de vídeo do presidente Bolsonaro, que estava na Índia.
Época
O jornalista Guilherme Amado publicou em sua coluna na Revista Época, nesta quarta-feira, dia 29, que não eram apenas políticos das bancadas evangélicas e parlamentares do PSL que estavam arregaçando as mangas para viabilizar e disputar espaço no partido de Bolsonaro.
Na publicação, o jornalista apontou Josué Neto como um político de linha tradicional que entrou de cabeça no Amazonas no processo de criação do Aliança.
Vice-presidente
Durante a viagem a Brasília, o presidente da ALE-AM teve encontro ainda com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Segundo a assessoria de comunicação de Josué Neto, no encontro, os dois falaram sobre o Conselho da Amazônia, anunciado pelo Planalto como solução no combate ao desmatamento na Amazônia.
