
O deputado federal Marcelo Ramos (PL) esteve no ninho tucano na convenção nacional do PSDB, em Brasília, na sexta-feira passada, dia 31 de maio.
Também participou do evento interno do PSDB o presidente da Câmara dos Deputados e uma das principais lideranças do Democratas, Rodrigo Maia.
Marcelo Ramos se aproximou e hoje é cotado como aliado de Maia em Brasília.
No evento, que escolheu o ex-ministro das cidades do Governo Michel Temer Bruno Araújo como presidente nacional do PSDB, Maia ocupou espaço de destaque ao lado das lideranças tucanas.
Fusão
A possibilidade de fusão do PSDB e DEM no ano que vem também foi assunto repercutido na mídia a partir da convenção.
O PSDB no Amazonas é liderado há décadas pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. O DEM pelo ex-deputado federal Pauderney Avelino.
Ambos, neste momento, estão em posição de perspectiva de diminuição de poder.
Articulação
O deputado e presidente municipal do PL, Marcelo Ramos, afirmou que compareceu ao evento para prestigiar o deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da Reforma da Previdência.
Marcelo é presidente da comissão especial da Reforma da Previdência.
“Eu fui lá num gesto ao relator da reforma que é do PSDB. Eu procuro fazer política grande. Me relaciono com partidos. Esses gestos são importantes. Amanhã podemos precisar desses partidos para defender interesses da ZFM (Zona Franca de Manaus)”, declarou o deputado.
Marcelo Ramos é visto por lideranças políticas locais como pré-candidato à sucessão de Arthur Virgílio Neto na Prefeitura de Manaus.
Foto: Facebook Marcelo Ramos. A foto de Marcelo Ramos e do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso é de um evento que ocorreu em São Paulo no início de dezembro do ano passado.