Ministro marca julgamento do recebimento da denúncia contra Wilson para dia 30 de junho

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Francisco Falcão pautou para o dia 30 de junho a análise do recebimento da denúncia contra o governador Wilson Lima (PSC). O processo é o mesmo que seria analisado no dia 2 de junho e foi retirado de pauta após queixas da defesa e críticas de outros ministros.

Neste momento, o STJ analisa se aceita ou não a denúncia. Se aceitar, o processo passará a ser instruído em todas as suas fases como análise das provas, depoimentos de testemunhas, apresentação das defesas e, por fim, a sentença que vai concluir se o governador e os demais denunciados são culpados ou não do que estão sendo acusados.

A análise do caso estava marcada para ocorrer no mesmo dia em que a Polícia Federal deflagrou a 4a fase da Operação Sangria. O governador Wilson Lima é acusado de chefiar uma organização criminosa que se aproveitou da calamidade no estado para desviar recursos públicos, segundo a Procuradoria da República. O governador nega as acusações e afirma que não há elementos na denúncia que o incriminam.

No site do STJ, consta que a sessão será extraordinária e a última antes do recesso do meio do ano.