“Não está sendo fácil”, afirma Alberto Neto sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

O deputado federal Capital Alberto Neto (Republicanos) declarou ao blog que a caminhada de manutenção de sua pré-candidatura e articulação de alianças tem ocorrido com dificuldades. “Não está sendo fácil… Mas me sinto honrado por estar na disputa pela Prefeitura de Manaus e pelas intenções de votos que aparecem nas pesquisas”, declarou Alberto Neto.

Sem comentários

Ao ser questionado sobre articulações que tentaram inviabilizar o nome, Alberto Neto apenas comentou: “Deve ser porque tem importância, né?”

Direita

O pré-candidato afirmou que é um grande desafio tentar reunir partidos de direito num só palanque e que, a cinco dias do final do prazo das convenções, ainda não desistiu. O deputado disse manter diálogo com o Coronel Alfredo Menezes (Patriotas), Josué Neto (PRTB), Deputado Delegado Pablo (PSL), Deputado Delegado Péricles (PSL) e Chico Preto (PMN).

“Tenho obrigação de tentar até o fim. Pelo bem de Manaus”.

… volver

Para o pré-candidato do partido do deputado federal Silas Câmara, a divisão dos candidatos de direita favorece os pré-candidatos e os caciques da “velha política”.

Ataques

O pré-candidato diz que já prepara antídotos contra os ataques que tentam desqualificar seu nome associando à falta de experiência. Diz que todos que os acusam tiveram que começar e que dos nomes que disputam a eleição apenas o ex-governador Amazonino Mendes pode dizer que tem experiência como gestor. Alberto Neto destaca que tem experiência acadêmica e conhece a cidade de Manaus por meio das rondas policiais.

Jeito Bolsonaro

O pré-candidato quer apostar na imagem associada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para conquistar a grande parcela de eleitores que, segundo pesquisas, aprovam o governo dele. “Vamos fazer uma campanha ideológica com propostas inovadoras. Queremos implementar o jeito Bolsonaro de governar na cidade na Manaus”, declarou.

Estágiário

No dia em que anunciou a adesão do PDT ao seu palanque, partiu da pré-candidatura do deputado estadual Ricardo Nicolau alguns ataques diretos e outros indiretos. Contra o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, a munição foi pesada e na mira.

As declarações de Nicolau e seus aliados também deram alfinetadas em candidaturas de pessoas sem experiência. Hissa Abrahão disse que a Prefeitura de Manaus tem muitos problemas para receber como prefeito “estagiários”.

Leia outras notas da coluna de política desta sexta-feira, dia 11:

“Ele tem candidato”, afirmam David e Pauderney se referindo a Omar e Nicolau