
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), declarou ao blog que não quer “falar em eleição” para não perder o foco da administração da cidade e dos investimentos que ele pretende fazer para aproveitar um ano oito meses que ainda resta de mandato a ele.
Balões de ensaio nas pré-candidaturas da sucessão de Arthur Virgílio em 2020 já estão sendo aparecendo.
A declaração do prefeito foi feita no dia 10 de junho, no evento do sistema prisional com a participação do ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Está sendo procurado ?
Arthur foi questionado sobre as conversas para 2020, se ele estava sendo muito procurado, e respondeu:
“Eu não estou falando em política, por uma razão até muito pessoal, sabe. Se eu começo a tratar de eleição, eu não completo o governo como quero completar. Perco densidade, foco, perco tudo. Então, não falo em eleição”, declarou o prefeito.
Obras
Arthur Virgílio disse que aproveitar o verão para concluir obras.
” (Tratar da eleição) Não é uma coisa boa para o plano que tenho de fazer um outro grande verão. De tomar uma série de medidas de fortalecimento institucional do município. Tenho ainda um ano e oito meses para fazer isso”, declarou.
Hora certa
O tucano, que não poderá concorrer à reeleição, disse que no momento certo vai entrar no jogo.
“Na hora própria é um dever democrático de participar de alguma maneira. Mas não é assunto que eu me preocupe hoje, não”, afirmou.
Esta semana, vereadores se queixaram da falta de atenção à preocupação deles com a reeleição.
Leia Mais:
Foto: Facebook/Divulgação