“Não fizemos nenhum movimento para atacar o presidente da Assembleia”

O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que nenhum movimento foi feito por ele para atacar o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), Josué Neto (PSD).

“Não fizemos nenhum movimento pra atacar o presidente da Assembleia!”, declarou o governador.

A declaração foi feita por meio de mensagem enviada à reportagem enquanto a coluna de política da Rádio BandNews Difusora ia ao ar, nesta quinta-feira, dia 19, e dava informações sobre comentários que o presidente da ALE-AM fez durante sessão de votação desta quarta-feira, dia 18.

Na última sessão do ano da ALE-AM, Josué Neto, quase por volta de 22h, agradeceu e pediu desculpas aos deputados pelos excessos no ano legislativo.

“Então, não me sinto menor em pedir desculpas. Não me sinto menor em ser atacado de forma pessoal. Eu estou no maior posto do legislativo estadual e não me sinto melhor, nem maior e menor que ninguém. Me sinto do mesmo tamanho. Sempre”, declarou.

Na semana passada, durante uma reunião fechada, os ânimos esquentaram entre Josué Neto e o deputado Saullo Vianna (sem partido). A conversa era sobre um projeto de interesse do governo.

No dia seguinte, após aliados do governo informarem que Josué receberia um recado de “isolamento”, deputados abandonaram por dois dias seguidos o plenário e a sessão foi suspensa pelo presidente por falta de quórum.

Três deputados da base aliada afirmaram, com a condição de não serem identificados pela reportagem, que o “movimento” era para dar um recado a Josué Neto em função de um “descontentamento do governo” com o presidente.

Aliados de Josué Neto acreditam que adversários políticos dele, neste momento, e que estão próximos do governo influenciam movimentos para atacá-lo.

A Eleição 2020 e a disputa pela presidência da ALE-AM em dezembro do ano que vem estão no contexto dos embates recentes.

“Tive 24 votos. No final do ano que vem, espero que os colegas não tenham se arrependido de terem votado em mim. Estou fazendo o que é possível e melhor. Mais uma vez: desculpas e agradeço por estarmos chegando no final de 2019”, declarou o presidente da ALE-AM e acrescentou:

“Nada disso que está acontecendo me aflige ou me apequena. O que poderia me engrandecer, não me engradece. Não me sinto melhor que ninguém”, disse.

Foto: ALE-AM – Divulgação