Nejmi Aziz foi liberada do presídio nesta sexta-feira

A ex-primeira-dama e mulher do senador Omar Aziz, Nejmi Aziz (PSD), deixou o na madrugada desta sexta-feira, dia 2, o CDPF (Centro de Detenção Provisória Feminino), no km 8 da BR-174.

Nejmi foi liberada do sistema prisional após o fim do período de prisão temporária de cinco dias determinado pelo juiz da 2ª Vara Federal Marlon Sousa na Operação Vertex.

Libertada no terceiro dia de prisão por meio de um habeas corpus, Nejmi voltou à cadeia nesta quarta-feira, dia 31, após o habeas corpus ser derrubado e ser determinado o retorno dela ao presídio para cumprir os dois dias restantes da prisão.

O irmão do senador Omar, o empresário Amin Aziz, permanece preso cumprindo prisão temporária de cinco dias. Hoje é o segundo dia da prisão. Ele foi presos no dia que a operação foi deflagrada e cumpriu os cinco dias de temporária.

Nesta quinta-feira, dia 1, o empresário voltou a ser preso por mais cinco dias. Segundo nota da PF (Polícia Federal), a nova prisão foi pedida em função de indícios de que Amin teve acesso a informações vazadas sobre a operação.

Algemada

Na quarta-feira, dia 31, o site Estado Político fez imagens da chegada da ex-primeira-dama à justiça federal para a audiência de custódia. Acompanhada de agentes federais, a ex-primeira-dama compareceu ao local algemada.

No dia da operação, a exposição da imagem de Nejmi foi preservada. O exame de corpo delito no IML, por onde passaram praticamente todos os presos até agora da Maus Caminhos, não ocorreu. Tudo foi feito na sede da PF. Em geral, é no IML que a mídia consegue fazer imagens dos investigados.

Veja 1

Nejmi foi personagem de uma matéria publicada pela Revista Veja na sexta-feira, dia 26, que deu espaço no contexto nacional à prisão dela pela Operação Maus Caminhos, destacando no texto detalhes que, segundo o texto, mostravam o contraste do comportamento da ex-primeira-dama e o que ela teve que encarar no presídio. O título da matéria era “Socialite no Xilindró”

Veja 2

Na quarta-feira, dia 31, a revista registrou o retorno da ex-primeira-dama ao presídio em seu site, com o seguinte título: Ex-primeira-dama e socialite Nejmi Aziz retorna ao xilindró. Logo abaixo do título, o texto de apresentação da matéria diz: “Vida de ostentação incluía compras em “cash” na antiga Daslu”.

Veja matéria da revista Veja neste link.

Foto: Site Estado Político

http://www.rosiene.blog.br/fatos-que-eu-ja-nao-era-mais-governador-ja-estava-no-senado-diz-omar/