
No dia do seu aniversario, o deputado Sinésio Campos (PT) ganhou dos colegas uma das vagas na mesa diretora da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas). Em seu sétimo mandato de deputado, Sinésio não fazia parte da direção desde o Governo Eduardo Braga, há mais de dez anos. Na nova direção, Sinésio será o 2o secretário.
Nesta quinta-feira, dia 3, quando os deputados aprovaram uma mudança na Constituição do Estado do Amazonas para antecipar a eleição da presidência da casa formando um novo grupo com deputados de situação, oposição e independentes, Sinésio era o aniversariante do dia. Completou 57 anos.
Quando a chapa estava sendo montada, os deputados decidiram que o petista ocuparia uma vaga “por merecimento”. A expressão é usada nas disputas de vaga de desembargador nos tribunais de justiça quando o nome de um magistrado figura várias vezes como candidato sem ser escolhido.
Mesa Diretora
A Mesa diretora eleita nesta quinta-feira, dia 3, tem Roberto Cidade (PV) como presidente, Josué Neto (PRTB ) como vice-presidente. A segunda vice-presidente é a deputada Mayara Pinheiro (PP); o terceiro vice-presidente é o deputado Adjuto Afonso; o secretário geral, o deputado Delegado Péricles (PSL).
Os deputados Álvaro Campêlo (PP), Sinésio Campos e Fausto Júnior (PRTB) ocuparão, respectivamente, as vagas de 1o, 2o e 3o secretários.
O deputado Felipe Souza é o ouvidor da ALE-AM e Therezinha Ruiz a corregedora.