
O deputado federal e presidente do PSL, delegado Pablo, após racha no partido, se reaproximou do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação está publicada em veículos da imprensa nacional desta quinta-feira, dia 18. A notícia circula no dia seguinte ao lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Manaus do coronel do Exército e ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes (Patriota).
R$ 10 milhões
De acordo com o site Antagonista, “de 10 milhões de reais em 10 milhões”, o governo reconquistou Charlles Evangelista (MG), Nicoletti (RR), Julian Lemos (PB), Fabio Schiochet (SC) e o deputado do Amazonas, Delegado Pablo.
Segundo o jornal O Globo, os deputados do PSL foram reconquistados com a possibilidade de indicar a direção de recursos da pandemia para prefeituras escolhidas por eles.
Pré-candidato
Segundo deputado federal mais votado, Pablo é presidente estadual do PSL, portanto, precisa coordenar as possibilidades de crescimento do partido no interior. Além disso, Pablo é considerado pré-candidato a prefeito de Manaus.
Quando houve o racha no partido, em que parte dos parlamentares saíram do PSL seguindo Bolsonaro, outros permaneceram em função das perspectivas do fundo eleitoral e das eleições municipais. Pablo permaneceu filiado ao PSL.
Direita
Ainda no campo da direita no Amazonas, o coronel da reserva do Exército e ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes lançou sua pré-candidatura nesta quarta-feira, dia 17, na presença de jornalistas e membros locais do Patriotas. O evento contou ainda com um grande banner ao fundo com a foto do compadre e presidente da República, Jair Bolsonaro.
De políticos com mandato, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Manaus e aliado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), Joelson Silva (Patriota), e o deputado estadual Felipe Souza (Patriota).
Pré-candidatos
Outros pré-candidatos da direita à Prefeitura de Manaus são o presidente da ALE-AM, Josué Neto (PRTB), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), o vereador Chico Preto (PMN) e o empresário Romeiro Reis.
Mal me quer
Pessoas presentes no evento de Menezes dizem que buscam aliança com as pré-candidaturas no campo da direita, mas apresentam veto ao nome de Pablo. São pessoas que saíram do PSL por divergência com o deputado federal.
Estes assuntos foram destaque na coluna de política da rádio BandNews Difusora (93.7). Ouça neste link.