
O senador Plínio Valério (PSDB) declarou que concorda com a leitura feita pelo ex-ministro da Fazenda, Delfim Neto, sobre a opinião e a postura do ministro da Economia, Paulo Guedes, a respeito da ZFM (Zona Franca de Manaus).
“Paulo Guedes é contra o modelo ZFM e não vai mudar. Não fui à reunião porque penso exatamente isso”, declarou o senador ao blog ao comentar a matéria publicada na manhã desta segunda-feira “Delfim Neto insinua que Guedes veio ao AM enganar que é a favor da ZFM”.
Plínio Valério disse que não é papel de senador se “sentir obrigado” a participar de agenda de presidente.
“Não quis prestigiar esse tipo de coisa”
O senador disse que não quis testemunhar e nem prestigiar “esse tipo de coisa”.
“Não fui à reunião porque penso exatamente isso. Não quis testemunhar, prestigiar esse tipo de coisa. Minha presença não acrescentaria nada. Nem para a comitiva e nem para mim”, declarou.
“Prestígio do superintendente não vai valer nada”
Questionado se houve mal estar também criado na Suframa para a bancada, Plínio Valério respondeu:
“Também…só reforçou, porque eu não iria mesmo”, disse.
Plínio Valério também não compareceu à segunda reunião da bancada com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e justificou a ausência como o mesmo posicionamento.
“Ele é contra o modelo ZF e não vai mudar. Mas vai dizer que não. Isso vai ficar claro na Reforma Tributária. Mas estamos atentos. E aí o prestígio do superintendente não vai valer nada, mas os votos da nossa bancada sim”, declarou o senador.
A assessoria de comunicação da Suframa foi procurada para comentar o assunto e respondeu que o superintendente da autarquia, Alfredo Menezes, seria consultado.
Foto: Plínio Valério – Divulgação