“Podem surgir outros, pode surgir o Sinésio. Os dados estão lançados”, diz Sinésio

Foto: Sinésio Campos - Divulgação

O deputado estadual e presidente estadual do PT-AM, Sinésio Campos, declarou que nenhum acordo sobre o PED (Processo Eleitoral Direto) sobre o diretório municipal inviabiliza o processo normal de debate sobre candidaturas para 2020. Sinésio afirmou que, quem quiser, pode tentar ser o candidato do PT à Prefeitura de Manaus.

“Podem surgir outros, pode surgir o Sinésio. Os dados estão lançados”, declarou o deputado cogitando entrar na disputa interna com José Ricardo.

A assessoria de comunicação do deputado José Ricardo convocou a mídia para uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, dia 16, quando será anunciado um acordo na disputa pela direção municipal da sigla, cujo o segundo turdo está previsto para o final deste mês.

De acordo com a assessoria de José Ricardo, seis das sete chapas que se inscreveram para disputar a direção municipal resolveram unificar candidatura.

Essa união deve ter repercussão na eleição interna pelo comandado estadual da sigla, espaço que Sinésio tem 43% dos delegados com grandes chances de se reeleger presidente. Se a união vingar, o novo grupo interno liderado por José Ricardo e Valdemir Santana passaria a ter mais delegados que Sinésio. Sinésio tem 124. Os outros, juntos, em tese, tem 176.

“O jogo está começando. Não sei se estão juntos. O que temos em comum, todas as forças internas e é bom que se diga: o PT terá candidatura própria para a Prefeitura de Manaus”, declarou o presidente estadual do partido.

Foto: Sinésio Campos – divulgação