
✔ Na semana passada, as fragilidades políticas do Governo Wilson Lima (PSC) passaram a ficar mais visíveis, em tons diferentes. nas falas de políticos tradicionais.
✔ Uma espécie de silêncio inicial, que dava a Wilson a chance de mostrar a que veio, foi rompida. O governo está apenas na metade do quinto mês, mas enfrenta uma série de problemas provocados, sobretudo, pela crise financeira e pela falta de perfil político.
✔ O senador Eduardo Braga (MDB) em conversa com jornalistas no sábado, lembrou como era a Educação na sua época no Governo do Estado. O setor está em greve há mais de um mês e em crise com o Executivo.
✔ Braga é o quarto a aparecer publicamente com assuntos que hoje são considerados frágeis e de desgaste no Governo Wilson Lima.
✔ O mesmo fez o senador Omar Aziz (PSD) na ALE-AM, também na semana passada: relembrou seus feitos na educação, mas procurou isentar Wilson de culpa na crise do setor.
✔ O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), na mesma semana, em entrevista à Rádio Difusora, criticou políticas do governo em relação ao interior. O tucano é hábil em escolher os momentos de silêncio e de críticas a adversários.
✔ Marcelo Ramos gravou vídeos e postou nas redes sociais acusando inabilidade do governo e aumento da conta de energia para a população. Falou que não permitiria que a população fosse vítima da inabilidade política do governo. “Chega, governador! O povo não pode continuar pagando a conta da sua incapacidade de governar!”, afirmou Ramos.
Foto: Governo do Amazonas. Divulgação
Ouça o podcast da coluna de Política da Rádio Band News Difusora no link. Ao vivo de segunda à sexta, às 8h20, na 93.7