
A Eleição Municipal de 2020 e a disputa pela Prefeitura de Manaus devem estar na pauta da reunião do diretório nacional do PT que ocorre entre esta quinta-feira, dia 18, e sábado, dia 20.
O partido deve debater a conjuntura nacional, as diretrizes e eleições internas deste ano e o início da construção de suas propostas para as eleições municipais de 2020.
Aí é que entra a Prefeitura de Manaus, considerada pelo GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) como um das cinco cidades em que a sigla tem “grandes chances de vitória”.
O nome do deputado federal José Ricardo (PT) é tratado pelo GTE e pelas pesquisas divulgadas até agora como um dos favoritos à vaga de sucessor de Arthur Virgílio Neto (PSDB).
“Não será deliberativo”
O presidente estadual do PT e deputado estadual, Sinésio Campos, que participará da reunião, afirmou que o tema Eleições 2020 será posto em debate a partir de uma leitura da conjuntura nacional.
“E eu vou expor a conjuntura estadual. Será uma discussão preliminar sem caráter deliberativo”, declarou.
Sinésio afirmou que, pela perspectiva da organização interna, o PT tem hoje preparo para lançar candidatos a prefeitos e prefeitas nos 62 municípios do Amazonas.
Em 2020, a estratégia pode ajudar na eleição de vereadores.
Pauta
Também estão na pauta da reunião “Conjuntura e Campanha Lula Livre”, que deve ser o maior destaque dos debates em função das matérias produzidas a partir de conversas vazadas de membros da força-tarefa da Lava Jato e acessadas pelo site The Intercept Brasil.
Outro tema da reunião é o 7º Congresso Nacional do partido, que deve escolher a nova direção nacional do partido.
Foto: Campanha Lula Livre com Haddad em Manaus, na Ufam. PT – Divulgação