
A PMM (Prefeitura Municipal de Manaus) informou que o contrato de R$ 19 milhões da empresa Agência de Interatividade e Marketing Ltda, noticiado nesta quinta-feira, dia 19, pelo blog, é parte do programa “Manaus Inteligente”.
A Semcom (Secretaria Municipal de Comunicação) informou, ainda que o contrato cumpriu todos os requisitos legais necessários e tem como objetivo manter a prefeitura “conectada com a sociedade” por meio da publicidade e transparência.
O programa “Manaus Inteligente” é uma das promessas de campanha do prefeito de Manaus, que por vezes virou alvo de críticas por parte dos adversários dele.
“A Semcom reforça ainda que a contratação visa às metas estabelecidas pelo planejamento estratégico “Manaus 2030”, dentro do programa Cidade Inteligente, que busca por uma Prefeitura conectada com a sociedade, especialmente por meio da publicidade, transparência, colaboração e agilidade. Vale ressaltar que o contrato cumpriu com todos os requisitos legais necessários, estando em consonância com a Lei Municipal Lei 8.666/93”, informa trecho da nota enviada ao blog.
A Semcom informa que adotou estratégias que acompanhem o processo de comunicação como é feito há 30 anos pela secretaria da Prefeitura de Manaus.
O contrato, que tem duração de 12 meses, foi feito a nove meses do fim do
mandato do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). Portanto, o tucano contraiu despesa mensal com publicidade para o próximo prefeito.
De acordo com a publicação do DOM (Diário Oficial do Município) desta quarta-feira, dia 18, o objeto contratado pela prefeitura por R$ 19 milhões é “prestação de Serviços de comunicação digital, para atender as necessidades do Poder Executivo Municipal”.
Segundo a Semcom, o serviço inclui planejamento e soluções de comunicação digital, criação e adaptação de roteiro para vídeo, transmissão ao vivo, entre outros.
Veja a nota enviada pela Semcom, na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informa que o referido contrato possui natureza continuada, na modalidade Concorrência, conforme consta no extrato do Diário Oficial do Município (DOM), publicado nessa reportagem.
Como tem feito ao longo de mais de 30 anos de criação, a Semcom adota estratégias que acompanhem o processo de comunicação, sempre pensando no maior alcance do cidadão e na transparência e divulgação dos serviços executados pela Prefeitura de Manaus. Diante das atuais mudanças e o surgimento das novas mídias, é cada vez mais necessário está conectada à população e, por isso, atenta a esse comportamento, a secretaria está investindo em novas formas de dialogar com o contribuinte, fortalecendo a interação digital.
Conforme conta em contrato, dentre os principais objetos da nova prestação de serviços, destacam-se: o planejamento, implementação, manutenção e monitoramento de soluções de comunicação digital; criação, implementação e desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação digital, destinadas a expandir os efeitos de mensagens e conteúdos do Poder Executivo Municipal, em seus canais proprietários e em outros ambientes, plataformas ou ferramentas digitais, em consonância com novas tecnologias; a criação e adaptação de roteiro para vídeo para publicação em propriedade digital; produção de vídeo depoimento, animação, vídeo colagem, transmissão ao vivo, produção de vinheta, podcast e outros produtos para propriedade digital.
Por fim, a Semcom reforça ainda que a contratação visa às metas estabelecidas pelo planejamento estratégico “Manaus 2030”, dentro do programa Cidade Inteligente, que busca por uma Prefeitura conectada com a sociedade, especialmente por meio da publicidade, transparência, colaboração e agilidade. Vale ressaltar que o contrato cumpriu com todos os requisitos legais necessários, estando em consonância com a Lei Municipal Lei 8.666/93.”
Foto: Amazonas Atual