
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), acompanhou com demonstrações de aprovação e sorrisos a carreata organizada por empresários, em Manaus, que defendem a volta do funcionamento do comércio e a circulação de pessoas.
Durante a carreata, o superintendente da Suframa e coronel da reserva do Exércio, Alfredo Menezes, sai do carro e mostrou por chamada de vídeo ao presidente as imagens dos carros na rua.
De acordo com Alfredo Manezes, Bolsonaro sorrriu e disse: “É isso, aí. Vamos trabalhar”.
A frase foi repetida pelas pessoas que estavam próximas de Menezes durante a vídeo chamada. Nas imagens de vídeo, Bolsonaro aparece muito sorridente.
A carreata iniciou na avenida Djalma Batista e foi até à Ponta Negra. Segundo Menezes, cerca de 600 veículos, entre caminhões, de passeio e motos participaram do protesto.
A carreata protestou contra os decretos do governador Wilson Lima (PSC) que determinou a diminuição da circulação de pessoas em comércio não essencial e orientou o isolamento social da população.
A medida, por recomendação da FVS, do Ministério da Saúde e da OMS, é uma tentativa de evitar o aumento rápido na transmissão do Coronavirus, do número de pacientes graves e um colapso no sistema de saúde.
Alfredo Menezes disse que participou e apoio a carreata porque acredita que, com as devidas medidas de cuidado sanitário, os empresários devem voltar a trabalhar.
Menezes disse não haver ainda uma orientação da Suframa sobre o Distrito Industrial e isto está sendo cuidadosamente avaliado para que a indústria funcione e tome as medidas de segurança com a saúde dos trabalhadores.
Fotos: Alfredo Menezes – Diovulgação.