
‹
›
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o presidente da Comissão Mista da reforma tributária, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), e o relator da reforma, o deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP-PB), estão entre os nomes confirmado no evento da Moto Honda que comemora a produção de 25 milhões de motos na ZFM (Zona Franca de Manaus).
A informação foi confirmada pelo senador e coordenador da bancada do Amazonas, senador Omar Aziz. O evento será realizado na Moto Honda nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 10h.
Além deles e dos parlamentares da bancada do Amazonas, seis deputados federais e três senadores de outros estados integrarão a comitiva que vai entrar em contato com uma das principais empresas do polo de duas rodas da ZFM.
São eles: senador Ciro Nogueira (PP-PI) e senador Prisco Bezerra (PDT-CE). Entre os deputados estão: Tiago Dimas (Solidariedade-TO), Márcio Labre (PSL-RJ), Aluísio Mendes (PSC-MA), Hugo Mota (Republicanos – PB), Eduardo da Fonte (PP-PE), Marcelo Calero Garcia (Cidadania – RJ).
No total, serão sete deputados federais e quatro senadores de outros estados que estarão visitando a linha de montagem da Moto Honda nesta quinta-feira.
Rodrigo Maia não confirmou
O presidente da Câmara dos Deputados que já deu declarações de apoio à ZFM e agora se posiciona favorável a proposta mais agressiva contra o modelo, que é a PEC 45 que tramita na Câmara dos Deputados e cria um imposto único, foi convidado, mas não confirmou presença até o final da tarde desta quarta-feira, dia 11.
“Compromissos”
Na semana passada, em declaração à imprensa de Manaus, o governador Wilson Lima (PSC) disse que a intenção é “arrancar compromissos” do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com a ZFM em relação à reforma tributária, considerada operação de risco de morte para o modelo econômico que sustenta o Amazonas.
Os três nomes com maior influência no projeto estarão na comitiva.
Palácio da Compensa
O evento na Moto Honda está marcado para as 10h e depois os parlamentares devem ter agenda no Palácio da Compensa, onde serão recebidos pelo governador. A previsão é que a comitiva retorne no mesmo dia a Brasília.