Procurador da Maus Caminhos é o novo chefe do MPF no Amazonas

O procurador da República Thiago Pinheiro Corrêa é o novo procurador-chefe do MPF (Ministério Público Federal) desde a última segunda-feira, dia 30, quando foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) a nomeação dele em substituição ao procurador Edmilson Barreiros, que ficou na função por dois mandatos consecutivos.

Barreiros é o único amazonense no quadro de 13 procuradores que estão lotados neste momento no MPF do Amazonas.

Thiago Corrêa é membro do MPF desde 2014, quando foi aprovado como 11º colocado para as 71  vagas em disputa no concurso para o cargo.

O novo procurador-chefe do MPF tem 31 anos e é natural do Rio de Janeiro. No Amazonas, atua desde 2017.

Thiago Corrêa é titular de um dos ofícios do Núcleo de Combate à Corrupção e integra a Força-Tarefa criada para apurar os crimes da Operação Maus Caminhos, que está na 6ª fase e atingiu políticos poderosos no Estado do Amazonas.

A força-tarefa da Maus Caminhos é composta também pelo procurador Armando César Marques de Castro.

De acordo com a assessoria de comunicação do MPF, o novo procurador-chefe tem a opção de continuar ou não na força-tarefa e não se posicionou até o momento a este respeito.

A expectativa é que Thiago Corrêa tome esta decisão após a transição, período em que tomará mais conhecimento sobre as obrigações relativas à função de procurador-chefe.

Foto: MPF Divulgação