
O promotor de justiça Otávio Gomes foi convidado para substituir o controlador-geral do Estado do Amazonas, Alessandro Moreira, na função.
Otávio Gomes confirmou o convite e disse que há, da parte dele, interesse em aceitá-lo. O promotor disse que precisa, primeiro, resolver questões envolvendo sua carreira no MP-AM (Ministério Público do Estado do Amazonas) antes da possível nomeação.
Otávio Gomes cuida de um processo de aposentadoria. Segundo o promotor, como ele ingressou na carreira após a Constituição de 1988 teria que abrir mão dela caso aceitasse a nomeação, como ocorreu com o ex-juiz Sérgio Moro.
O promotor, no entanto, informou que está prestes a se aposentar e disse que em um mês deve ter uma resposta para o convite do Governo Wilson Lima.
Otávio Gomes atua na Promotoria de Defesa do Consumidor. Já foi procurador-geral de Justiça do Estado por duas vezes.
A primeira foi quando substituiu o então PGJ, Mauro Campbell, após o mesmo ter sido nomeado ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça). E a segundo quando concorreu à função com os promotores Fábio Monteiro e Carlos Coelho.
Ambas no Governo Eduardo Braga.
Alessandro Moreira
Alessandro Moreira confirmou ao blog que deixaria a função no início de setembro, após transição com o futuro controlador-geral.
O técnico de carreira da Sefaz é analista do Tesouro do Estado do Amazonas. Mesmo saindo da função de controlador se mantém em função estratégica e de confiança do governo.
Informações de bastidores indicam que Alessandro e o vice-governador e chefe da Casa Civil, Carlos Almeida Filho, tiveram divergências e discussões hostis durante reuniões antes da decisão de que ele deixaria a Controladoria.