
O Pros, partido que venceu as Eleições 2014 e elegeu o ex-governador José Melo ao Governo do Amazonas, deve mudar mais uma vez de comando no Estado.
O ex-vice-governador do Estado, Henrique Oliveira, que passou a comandar a sigla depois que José Melo saiu de cena e ele próprio deixou o Solidariedade, deve deixar a direção estadual do partido nos próximos dias.
A interlocutores, Henrique se queixou que discordava sobre algumas questões e não se sentia bem na sigla.
O Pros chegou a ser cotado como uma das opções do ex-presidente da ALE-AM, David Almeida, no projeto eleitoral para 2020. Há cerca de duas semanas, David anunciou filiação ao Avante. antigo PTdoB.
A informação de bastidor é que o partido, anteriormente comandado por José Melo, pode, com a saída de Henrique Oliveira, ir parar nas mãos de David Almeida.
Há, segundo aliados de David, “forças” tentando tirar a sigla da órbita dele. O que mostra que jogo eleitoral de 2020 já começou.
O ex-governador José Melo ainda consta como filiado à sigla, segundo consulta feita à atual direção estadual do partido.
Foto: Rosiene Carvalho
Ouça o Podcast da coluna de Política desta segunda-feira, dia 3. A coluna vai ao ar ao vivo às 8h20 de segunda à sexta-feira.