Protesto #Dia7EuVoudePreto foi marcado para às 15h na Praça da Saudade

Protesto do dia 13 de agosto contra a Reforma da Previdência e contra os bloqueios na Educação saiu da Praça da Saudade e foi até a Praça do Congresso. Foto: Rosiene Carvalho

O protesto marcado pelas redes sociais por meio da #Dia7EuVoudePreto esta semana em Manaus será às 15h, na Praça da Saudade, Centro da cidade.

Organizadores do evento enviaram material de divulgação convocando para manifestação. A hastag ficou entre os trends topics do Twitter na quarta-feira, dia 4, após o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) convocar as pessoas a se vestirem de verde amarelo neste dia 7 de setembro para “mostrar ao mundo” que a Amazônia “é nossa”.

Algumas capitais do País já registraram protestos, sem grandes mobilizações, na manhã deste sábado, como São Paulo e Rio de Janeiro. A maioria dos manifestantes ligados ao movimento Grito dos Excluídos que sempre marca presença na data em que o desfile militar comemora o Dia da Independência.

Material divulgado pelos organizadores do #Dia7EuVoudePreto em Manaus

Foto: Rosiene Carvalho – Praça da Saudade no dia protesto do dia 13 de agosto contra a Reforma da Previdência e contra os bloqueios na Educação saiu da Praça da Saudade e foi até a Praça do Congresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *