“Quem se lançou candidato a prefeito e diz que está com meu apoio, está mentindo”, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) , ao responder sobre Eleições Municipais em 2020, mandou um torpedo para aliados e pré-candidatos a prefeito em todo o País:

“Português claro: então, quem se lançou candidato a prefeito e diz que está com meu apoio, está mentindo. Alija do mapa este candidato que já começou errado. Em qualquer lugar do País”, declarou.

A afirmação foi feita durante entrevista à atriz e youtuber Antonia Fontenelle divulgada no canal dela no Youtube, o Na Lata .

Em Manaus, o pré-candidato a prefeito e empresário Romero Reis (PSL) tem circulado com o status de candidato do presidente em 2020. Os dirigentes regionais do partido, o deputado federal Delegado Pablo e o deputado estadual Delegado Péricles, em declarações recentes colocaram freios nas pretensões de Romero.

Para o presidente Bolsonaro, antecipar candidatura cria problemas para as articulações do partido:

“Não tem candidato em lugar nenhum. Quem porventura se candidatar, já começa errado. Tenho dito que essa precipitação nos atrapalha. Se fecha, por exemplo, com uma capital que tenha muitos deputados federais. Eles estão sonhando em fazer coligação conosco. Quando você indica um nome agora, esse pessoal se afasta”, analisou o presidente.

Bolsonaro deu, no entanto, declarações que podem animar a ala do PSL que quer ver Romero como candidato e que sabe das resistências entre setores internos que querem participar da escolha. Romero e ex-militar, serviu o Exército junto com o presidente Bolsonaro.

O presidente disse que “democraticamente” a palavra final, em algumas capitais, será dele.

“Quero me empenhar por algumas prefeituras. E quem vai escolher democraticamente vai ser eu. O partido local vai ter sua participação. Mas a palavra final vai ser nossa. Se não quiser, não tem problema nenhum. Eu não entro na campanha daquele município”, declarou.

O presidente definiu o perfil dos candidatos que ele pretende apoiar: “O que eu quero é uma pessoa que tenha sentimento. Coração verde amarelo que nem o nosso. Não de boca”, disse.

Veja o vídeo da declaração de Bolsonaro neste link.

Foto: Agência Brasil